Founder Institute escolhe startup que representará Ribeirão Preto no Vale do Silício

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Líderes do ecossistema empreendedor de Ribeirão Preto e região se reuniram no último dia 22, na Graduation Ceremony, promovida pelo Founder Institute Ribeirão Preto – programa global em lançamento de startups e capacitação de empreendedores talentosos. O objetivo do evento foi escolher o projeto que irá representar Ribeirão Preto no Founder X, que acontecerá em 2019, no Vale do Silício (EUA), reunindo ideias do mundo todo.

O projeto vencedor foi o Medlig, escolhido entre os seis finalistas que foram selecionados entre mais de 540 inscritos para integrar as mentorias. “Os finalistas tiveram a oportunidade de apresentar os projetos desenvolvidos para uma banca, formada por jurados, mentores, empreendedores e convidados”, explicou Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque.

A Graduation Ceremony contou com apresentações e debates de ideias e inovações, empreendedorismo e relacionamentos. “O encontro marcou o principal momento das startups que fazem parte do programa, a graduação. Nesta edição do Founder Institute Ribeirão Preto foram 63 projetos aprovados, dos quais seis se destacaram, e um representará o nosso núcleo nos Estados Unidos”, enfatizou Clayton Guimarães, codiretor do Founder Institute.

Para o painel, foram convidadas lideranças do ecossistema empreendedor da região. São eles: Bruna Boa Sorte, presidente do Instituto Inova do Parque Ecotec Damha de São Carlos; Iglá Generoso, fundador da Digital Innovation One e da Global Labs de Araraquara; Willy de Goes, coordenador do Parque Tecnológico de Rio Preto; Jean Dunkl da Impera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca; e, Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto.

A cerimônia de graduação foi realizada no Absolutto (Avenida Wladimir Meirelles Ferreira, 1485, Jardim Botânico).

Conheça os projetos finalistas

Ymagi – plataforma e aplicativo que permite a Organizações Sociais divulgarem seus projetos, criada por Daniel Gibeli, engenheiro mecatrônico;

Mais Doctors – plataforma automatizada que, por meio de um aplicativo móvel, ajuda o usuário a agendar uma consulta particular com um profissional de saúde de sua preferência, com rapidez e valor justo. Foi desenvolvida pelo administrador de empresas Fábio Antunes;

Cofferoo – uma startup com soluções inovadoras, criativas e sustentáveis voltadas para o segmento de café e gerenciada pelo barista Gabriel Barruffini;

Medlig – sistema que colabora para que as pessoas tenham acesso a serviços de saúde de  excelência por um baixo custo com o sistema Pay-per-Use e que foi elaborada pelo médico Jacó Mattos;

NewisCool – sistema de aprendizagem autêntica para empreendedorismo desenvolvida pelo administrador Luiz Titton;

Biosensing – utiliza tecnologias que fornecem um sistema de saúde pró-ativo e personalizado que prevê o surgimento de doenças, identifica distúrbios de saúde e detecta emergências médicas, elaborada por Marcus Oliveira, cientista da computação.

Serviço  – Graduation Ceremony – Founder Institute

Data: 22 de novembro (quinta-feira)
Horário: às 19 horas
Local: Absolutto (Avenida Wladimir Meirelles Ferreira, 1485, Jardim Botânico)
Ingressos: pixxis.me/founder-institute-graduation

 

Sobre o Founder Institute 

O Founder Institute é o primeiro programa de lançamento de startups e capacitação de empreendedores talentosos no mundo. Com sede no Vale do Silício (EUA) e com capítulos em 60 países, a missão da instituição é globalizar o Vale do Silício e construir ecossistemas de inicialização sustentáveis que criarão um milhão de novos empregos em todo o mundo.

 

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 75 empresas instaladas no Parque, sendo: 54 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 6 na aceleradora SEVNA Startup.

 

Informações para Imprensa
Medialink Comunicação, Fone: (11) 3817-2131
Raul Fagundes Neto, raul.fagundes@medialink.com.br
Ana Cunha, ana.cunha@medialink.com.br